MPAM vai investigar atraso no pagamento de servidores da prefeitura de Alvarães

Investigação será aberta após denúncias feitas ao órgão

Foto: Reprodução / Prefeitura de Alvarães

O Ministério Público do Amazonas (MPAM) através do procedimento preparatório nº 002/2021 (disponível no final da matéria) vai abrir uma investigação para apurar possível atraso no pagamento de salário aos servidores da prefeitura do município de Alvarães, localizado a 530 quilômetros de distância da capital e que atualmente está sob a gestão de Lucenildo De Souza Macedo (PSC).

A abertura da investigação acontece após denúncia enviada ao MPAM. O órgão ainda solicitou à prefeitura que envie uma lista com o nome de todos os funcionários que estão com os salários em atraso e os valores devidos.

O Radar Amazônico entrou em contato com a Prefeitura de Alvarães para saber quais providências a gestão está tomando para regularizar o salário dos servidores mas até a publicação desta matéria não houve resposta.

Vale lembrar que Alvarães não é a única cidade acusada de atrasar o salário de funcionários públicos. O prefeito de Tonantins também já foi denunciado por deixar de pagar por três meses os vencimentos dos servidores de seu município.

Procedimento Preparatório 002/2021