MPC e MPE alinham parceria para atualizar compartilhamento de informações

Nessa sexta-feira (27), o procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), João Barroso, e o procurador-geral de Justiça, Fábio Monteiro, participaram de uma reunião para as primeiras tratativas com intuito de atualizar um termo de convênio já existente entre os dois órgãos. A atualização possibilitará ao MPC ter acesso ao banco de dados utilizado pelo Ministério Público do Estado (MPE). O encontro foi na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

Contendo informações de diversos órgãos do Amazonas, o sistema fornecerá ao MPC um suporte de inteligência aos procuradores de contas contendo dados e documentos que serão compartilhados visando o aperfeiçoamento das ações realizadas pelo Ministério Público de Contas.

De acordo com o procurador João Barroso, o acordo irá beneficiar diretamente os andamentos de diligências do MPC. “Procuramos aperfeiçoar e dinamizar o trabalho dos nossos procuradores de contas, portanto, quanto mais informações e dados o Ministério Público de Contas tiver acesso, mais eficiente serão as nossas ações”, comentou o procurador, ao destacar que o MPC buscará outras parcerias com outros Ministérios Públicos e demais órgãos de controle do Estado e do município.

Ainda durante o encontro, o procurador João Barroso conheceu o funcionamento do sistema de distribuição de processos utilizado pelo Ministério Público do Estado, o qual poderá ser implantado no MPC para o aperfeiçoamento do sistema.

Fonte: Departamento de Comunicação do TCE-AM