MPE-AM lança maratona de desenvolvimento de softwares de combate à corrupção

O Ministério Público do Estado (MPE-AM) lançará, na próxima segunda-feira (17), o 1º Amazon Hackfest – maratona de programação para o desenvolvimento de softwares que auxiliem no combate à corrupção.

O anúncio será feito pelo procurador-geral de Justiça, Carlos Fábio Braga Monteiro, e pelo coordenador do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), procurador de Justiça Mauro Veras.

O evento é uma maratona de programação que inclui, além da premiação das melhores equipes, a realização de oficinas, palestras, praça de food truck, mostra de cinema e experimento social.

A programação prevê a participação de equipes multidisciplinares formadas, prioritariamente, por estudantes e profissionais de Tecnologia da Informação, e, ainda, das áreas de Direito, Administração, Gestão Pública, Design, contabilidade, Arte/Mídia, entre outras.

O Hackfest será realizado em duas etapas, a primeira nos dias 12, 13 e 14 de outubro deste ano. O evento foi idealizado pela coordenação do Centro de Apoio Operacional de Inteligência, Investigação e Combate ao Crime Organizado (CAO-Crimo) e Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).

O competição foi inspirada na experiência do Ministério Público da Paraíba para estimular a participação social no combate à corrupção e, tendo a tecnologia como aliada, coibir atos de natureza ilícita.

Com informações da assessoria do MPE-AM.