MPE investiga prefeito de Anamã por prática de nepotismo

Reprodução

O Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) instaurou inquérito civil para investigar o prefeito de Anamã (a 161 quilômetros de Manaus), Francisco Nunes Bastos (PMN), mas conhecido por Chico do Belo, pela prática de nepotismo e por acumulação ilegal de cargos públicos.

Para instaurar o inquérito, o promotor de Justiça Kepler Antony Neto considerou o teor de uma representação encaminhada ao órgão ministerial com as informações das supostas irregularidades.

A Portaria foi assinada dia 21 de janeiro, mas a informação só foi publicada no Diário Oficial do MPE, nessa quinta-feira (31). (Veja documento no final da matéria)

No último dia 17, o promotor Kepler Antony Neto também instaurou inquérito para apurar irregularidade no pagamento da Prefeitura de Anamã à empresa Almeida e Moura Ltda-ME, contratada pelo ex-gestor do município, Raimundo Pinheiro da Silva (MDB), o Raimundo Chicó.

Chico do Belo (PMN) foi eleito prefeito de Anamã, em outubro do ano passado, após Raimundo Chicó ter o mandato cassado pela Justiça Eleitoral em uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) por abuso de poder econômico.

Confira a portaria na íntegra: