MPE lança programa para fortalecer rede de proteção à criança e ao adolescente

Na semana do Dia das Crianças, o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), lança o “Programa Ciranda de Oficinas” para estreitar os laços institucionais e capacitar os parceiros responsáveis pela proteção aos direitos e interesses das crianças e adolescentes. O evento será realizado nesta quarta-feira (11), das 14h às 17h, no auditório Gebes Medeiros, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça.

O primeiro evento do “Programa Ciranda de Oficinas”, que é um projeto do Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Especializadas na Infância e Juventude (CAO-IJ), será a Oficina de Capacitação para Empoderamento Parental: as responsabilidades inerentes ao poder familiar.

A apresentação da Oficina terá o apoio do Programa de Atenção às Pessoas em Situação de Vulnerabilidade Psicossocial – RECOMEÇAR, e incluirá palestra com estudo de caso e estratégia para o exercício responsável do poder familiar, relato de experiências e uma apresentação cultural.

Essa primeira Oficina tem como público-alvo os Membros e Servidores das Promotorias de Justiça da Infância e Juventude, da Saúde e da Educação de Manaus, os Conselheiros Tutelares de Manaus, os Membros e Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Manaus (CMDCA-Manaus) e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e do Adolescente do Amazonas (CEDCA/AM), visando a instrumentalizar o exercício responsável da guarda, garantindo os direitos fundamentais preconizados pela Lei nº 8.069/90 (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Com informações da assessoria do MPE