MPE prorroga inscrições para curso de formação para conselheiros tutelares

O Ministério Público do Estado (MPE-AM) prorrogou até o dia 04 de dezembro as inscrições para o Curso de Formação Continuada para Conselheiros dos Direitos da Criança e do Adolescente e Conselheiros Tutelares na Amazônia Legal, do projeto “Escola de Conselhos” do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO).

O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas por meio de formulário anexo ao edital, disponível no endereço eletrônico do IFRO.

A expectativa é de que sejam capacitados 4.500 Conselheiros Tutelares e de Direitos em todos os Estados da Amazônia Legal, além de suplentes e integrantes dos respectivos Conselhos.

No Amazonas, o curso será ministrado pelo IFAM em quatro polos: 2 na Capital, 1 em Tabatinga e 1 em Maués.

O CAOIJ/MP-AM já havia divulgado o projeto entre as Promotorias de Justiça Especializadas na Infância e Juventude, da Capital e do Interior, e também encaminhou expediente a todos os Conselhos Tutelares e a todas as Secretarias Municipais de Assistência Social do Amazonas, para sensibilização dos Municípios para suporte aos interessados que necessitarem se deslocar aos polos.

Com informações do MPE-AM.