MPF abre concurso para estágio nas áreas de Jornalismo e Direito

O Ministério Público Federal (MPF) do Amazonas divulgou, nessa quarta-feira (25), o edital do 1° Processo Seletivo de Estagiários de Nível Superior de 2018 para os cursos de Direito e Jornalismo.

Os interessados devem primeiro preencher a ficha de inscrição no site, e em seguida deverão confirmar pessoalmente até o dia 14 de agosto, de 8h às 15h, na sede da Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) do MPF, localizada no prédio anexo da instituição na avenida Efigênio Sales, nº 1570, bairro Aleixo.

As vagas são para cadastro reserva para atuação em Manaus. As provas foram marcadas para o dia 19 de agosto, de 9h às 13h. O resultado final será divulgado no dia 10 de setembro de 2018, no site do MPF no Amazonas. A jornada de estágio na instituição corresponde a 20 horas semanais (quatro horas por dia). O valor da bolsa de estágio é de R$ 850, mais auxílio-transporte de R$ 7 por dia estagiado.

Para se inscrever, o estudante precisa estar matriculado em faculdade conveniada com o MPF e ter concluído, no momento da contratação, pelo menos: 2º ano ou 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 (dez) ou mais semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 3º semestre do curso superior, quando tiver menos de 10 (dez) semestres de duração, para os estudantes que concorrem nessa condição; 2º semestre do curso superior, quando a duração do curso for igual a 6 (seis) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição e o 1º semestre do curso superior, quando a duração do curso for menor ou igual a 4 (quatro) semestres, para os estudantes que concorrem nessa condição.

As faculdades atualmente conveniadas são: Escola Superior Batista do Amazonas (Esbam), Centro Integrado de Ensino Superior do Amazonas (Ciesa), Centro Universitário do Norte (Uninorte), Centro Universitário Luterano de Manaus (Ulbra), Faculdade Metropolitana de Manaus (Fametro), Sociedade Unificada Paulista de Ensino Renovado Objetivo (Unip), Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Universidade Federal do Amazonas (Ufam) e Universidade Nilton Lins.

Para confirmar a matricula os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: CPF (original e cópia); documento de identificação com foto (original e cópia); declaração de escolaridade expedida pela instituição de ensino e laudo médico, caso o candidato declare ter algum tipo de deficiência. Se o estudante desejar participar da seleção pelo sistema de cotas para minorias étnico-raciais, deve apresentar declaração específica indicando essa opção.