MPF apura irregularidades na execução dos recursos do Fundeb em Manacapuru

 

Foto: Adneison Severiano G1/AM

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas vai apurar possível irregularidades na execução dos recursos federais do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), recebidos pela Prefeitura de Manacapuru (a 98,3 quilômetros de Manaus), em 2016. (Veja o documento no fim da matéria)

A investigação deve durar por um  ano e vai “apurar supostas irregularidades na aplicação dos recursos destinados à execução do Fundeb/2016, no município de Manacapuru, consubstanciada na informação de obras de reparo na Escola Municipal Mauro Lobo, a qual não estaria prevista nas obras contempladas para aquele ano, bem como apurar as circunstâncias que ensejaram o aluguel de imóvel para funcionamento da Escola Municipal Lázaro Barroso Dias, cuja propriedade é titularizada pela servidora municipal Maria Dolores Matos Brito”.

Para abrir a o inquérito,  o Procurador da República José Gladston Viana Correia, considerou o procedimento preparatório nº 1.13.000.000275/2018-77, instaurado a partir de Ofício encaminhado pela 2ª Promotoria de Justiça de Manacapuru. A informação foi publicada no Diário Oficial do MPF, dessa terça-feira (8).

Confira documento na íntegra