MPF ganha nova chefia administrativa para biênio 2019-2021 no Amazonas

Procurador da República Thiago Pinheiro Corrêa

O procurador da República, Thiago Pinheiro Corrêa foi aclamado entre os colegas como o novo procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas. Com isso, ele ficará à frente da gestão administrativa referente ao biênio 2019-2021 e terá como substituta a procuradora da República, Michèle Diz Y Gil Corbi.

Ele substituiu o procurador da República, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, que completou dois biênios à frente da chefia. Já o procurador da República, Rafael da Silva Rocha, que esteve à frente da Procuradoria Regional Eleitoral do Amazonas (PRE-AM) nos últimos dois anos, foi reconduzido ao cargo de procurador regional eleitoral para o mandato referente ao biênio 2019-2021. Como procurador regional eleitoral substituto, foi nomeado o procurador da República, Armando César Marques de Castro.

As designações das chefias de todas as unidades foram publicadas no Diário Oficial da União, por meio da Portaria nº 994 de 27 de setembro de 2019.

Trajetórias

Thiago Pinheiro Corrêa é membro do Ministério Público Federal desde 2014. Natural do Rio de Janeiro, tem 31 anos e atualmente exerce suas funções como procurador da República no Amazonas desde janeiro de 2017, como titular de um dos ofícios do Núcleo de Combate à Corrupção.

Com informações da assessoria do MPF-AM.