MPF investiga se município de Santa Isabel investiu o mínimo em educação

O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas instaurou inquérito civil para investigar se o município de Santa Isabel do Rio Negro (a 683 quilômetros de Manaus) investiu, pelo menos, o mínimo de recursos em educação. A informação foi publicada no Diário Oficial do órgão, no último dia 21. ( Veja documento no final da matéria)

Para abrir a investigação, a procuradora da República, Bruna Menezes Gomes da Silva considerou o Procedimento Preparatório no 1.13.000.001054/2018-16, que apura o caso.

De acordo com a publicação, a procuradora também considerou que existe nos autos, uma pendente de resposta da Prefeitura de Santa Isabel, “estando ainda em curso o prazo deferido por este órgão ministerial para manifestação”, disse.

O atual prefeito de Santa Isabel do Rio Negro é Araildo Mendes do Nascimento (PTB), mais conhecido por “Careca”. Ele é alvo de uma Comissão Processante instaurada pela Câmara Municipal de Santa Isabel, acusado de não prestar esclarecimentos sobre processos licitatórios e de nomear o próprio irmão como presidente da Comissão de Licitação e como representante do município, em Manaus.

Confira a portaria na íntegra