MPF vai investigar irregularidades em obra inacabada de UBS em Barreirinha

A obra de construção de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no município de Barreirinha (a 512 km de Manaus) virou alvo de investigação do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas por supostas irregularidades em razão da não finalização do serviço. A informação foi divulgada no Diário Oficial do MPF, na edição dessa quinta-feira (8). (Veja documento no final da matéria)

Conforme consta na Portaria nº 17, a denúncia foi feita por membros do Fórum Permanente de Afrodescendentes do Amazonas. Segundo eles, a construção da UBS na comunidade Santa Teresa do Matupiri deveria ter sido entregue em 2015, no entanto, nunca foi finalizada.

Além disso, os membros do Fórum relataram sobre a perfuração de um poço artesiano, para atender a comunidade, que também nunca foi concluído.

Diante disso, o MPF expediu uma notificação à Prefeitura de Barreirinha para que, no prazo de 15 dias, apresente alguma manifestação quanto à continuidade da obra da UBS e quanto à conclusão do poço artesiano da comunidade Santa Teresa do Matupiri.

Confira o documento na íntegra