Mudança na Delegacia Geral de Polícia Civil: sai Josué Rocha e assume Orlando Amaral

delegados capa

Após mudança no comando da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) que terá como secretário o delegado federal Sérgio Fontes, a mudança anunciada agora pelo governador José Melo é na delegacia Geral de Polícia Civil. O delegado Josué Rocha deixa o cargo que ocupava desde o dia 28 de maio de 2012. Em seu lugar assume o delegado Orlando Amaral, titular da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD).

Orlando Góis do Amaral, 53, nasceu em Fortaleza, no Ceará, e atua no serviço público há 34 anos, destes, 13 anos dedicados à Polícia Civil do Amazonas na função de Delegado de Polícia. Formado em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco, Amaral reside em Manaus há 31 anos e possui pós-graduação em Segurança Pública e Direitos Humanos.

O novo Delegado Geral ingressou na Polícia Civil mediante o concurso público de 2001 e já foi reconhecido diversas vezes com menções honrosas, ao longo da carreira policial, pelos seus relevantes serviços prestados em prol da segurança pública.

A autoridade policial atuou na antiga 20ª Delegacia de Polícia, por quatro anos como plantonista; assumiu a titularidade por dois anos no 15º Distrito Integrado de Polícia e atualmente esteve à frente da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), onde permaneceu por oito anos consecutivos.