Mulher arremessa tracajá na cabeça do companheiro durante discussão

Foto: Jhonata Lobato

Uma mulher, ainda não identificada, foi detida na manhã dessa terça-feira (23), suspeita de cometer maus-tratos contra um tracajá. Ela teria arremessado o animal na cabeça do companheiro durante uma briga do casal, em uma quitinete localizada na rua Estênio Neves, bairro Parque Dez de Novembro, Zona Centro-Sul de Manaus.

De acordo com informações de tenente Alberto, comandante da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a guarnição foi acionados por volta das 6h30, com denuncias de uma briga de casal, onde ambos teriam se ferido em uma luta corporal com cacos de garrafa de vidro.

“Nossa equipe foi no endereço e como os dois estavam sagrando muito, nós os acompanhamos até um hospital para receber atendimento médico. Depois curativo, os conduzimos ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para registrar a ocorrência, mas ambos se negaram a prestar queixa, então foram liberados”, explicou.

Às 10h a guarnição foi acionada novamente, pois a mulher teria arremessado um tracajá na cabeça do companheiro, que resultou em um corte profundo. Novamente os policiais foram ao local e a vítima foi levada ao hospital. “A justificativa da segunda briga, seria que o homem teria juntado algumas roupas para sair de casa, mas a companheira não aceitou que ele saísse de casa, então teria usado o bicho para ferir a vítima”, concluiu o tenente.

Por conta do maus-tratos contra o tracajá, entramos em contato com a assessoria da Polícia Civil para saber se a Delegacia Especializada em Meio Ambiente (DEMA) está investigando o caso. Em resposta a demanda, o órgão explicou que devido ao ponto facultativo, algumas delegacias estão fechadas, mas assim que as atividades retornarem, o caso será repassado aos investigadores da especializada.