Mulher morre atropelada enquanto conversava com amiga no Santa Inês

Foto: Jhonata Lobato

Uma mulher morreu após ser atropelada por um carro desgovernado no fim da tarde dessa quarta-feira (25). Marilane Gomes da Silva, conhecida como “Mara” de 49 anos, estava sentada na calçada da Rua Q, bairro Santa Inês, Zona Leste de Manaus, quando o veículo modelo Mille, cor branca, a atingiu jogando-a contra a parede por volta das 18h30. Ela foi socorrida e morreu no hospital.

De acordo com informações de uma amiga da vítima, que preferiu não se identificar, Marilane estava sentada na calçada em frente da sua casa conversando, quando foram surpreendidas com o carro em cima delas. Após atingir a mulher, o veículo colidiu na parede de outra residência.

“Não ouvi freio ou buzina, só vi o momento em que o carro arremessou minha amiga na parede, e depois ela ficou desacordada no chão. Eu por muito tempo tentei acordá-la e ninguém me ajudava, pois estavam curiosos com o carro que entrou na parede da casa”, explicou a amiga da vítima.

Após alguns minutos tentando acordar Mara, um familiar chegou e a vítima reagiu. Ela foi levada em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o Hospital e Pronto-Socorro João Lúcio, mas por volta das 22h30 não resistiu aos ferimentos e morreu.

Em conversa com um parente da vítima, ele contou que o motorista do carro, ainda não identificado, alegou que o freio do carro não funcionou. “Ele está dando apoio com o funeral, e como a Mara morreu, tivemos que fazer um Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Homicídios. O delegado informou que eles abrirão um inquérito para investigar o acidente”, detalhou Ednaldo, cunhado da vítima.