Mulher quebra obra de Romero Britto: ‘nunca ofenda meu funcionário’

reprodução

Um vídeo que mostra uma mulher quebrando uma obra de Romero Britto na frente do artista plástico brasileiro viralizou nas redes sociais durante a madrugada. O ato teria sido uma vingança.

No trecho que foi compartilhado por Faye Pindell, usuária do TikTok que alega ter trabalhado com o artista, a mulher acusa Romero Britto de ter destratado funcionários em seu restaurante. Após pegar o objeto —que custa R$ 26 mil— e jogar no chão, a mulher diz, em espanhol:

“Nunca vá a um restaurante meu e ofenda um funcionário, mas nunca”

Faye alega ter trabalhado na galeria de Romero Britto em Miami:

“Normalmente, no fim do mês, Romero promove um encontro com pessoas que compraram suas obras de arte e essa moça vista no vídeo quebrando uma porcelana gerencia um restaurante onde Romero e os amigos foram, aparentemente eles foram desrespeitosos e rudes com a equipe, os funcionários contaram para ela e, no fim do mês, ela decidiu comprar sua própria porcelana, que custa milhares de dólares, e quebrou na cara dele.

Faye continuou o relato.

“Ela basicamente disse a ele que não o respeita mais. Foi na frente de muita gente, ele ficou constrangido e não sabia como reagir. Eu meio que me senti mal por ele, o que é raro. Ele disse que não desrespeitou os funcionários.”