Mulher sofre importunação sexual de homem em ônibus no Jorge Teixeira

Fotos: reprodução e Jhonata Lobato

Um homem, identificado como Pedro Ocimar Pereira Assunção, de 44 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (29) suspeito de importunar sexualmente uma mulher. O crime aconteceu por volta das 10h30, quando o suspeito teria pegado nas partes íntimas olhando a mulher que estava ao seu lado, no ônibus da linha 676, que trafegava na avenida Mirra, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus.

De acordo com informações da vítima, o homem estava a todo momento pegando em sua genitália, então teria saído do lado. Uma testemunha confirmou a versão e ainda mencionou que Pedro continuou se tocando, mesmo com a passageira em pé e demonstrando estar incomodada.

Os passageiros não conformados com a situação, resolveram reagir e tentaram bater no homem, mas ele fugiu do transporte coletivo. Mas populares que estavam na rua conseguiram imobilizá-lo até a chegada da polícia.

Polícia militares da 18ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) conduziram o suspeito até o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP) onde ele foi preso em flagrante.

Para o delegado plantonista na unidade policial, o homem alegou não lembrar dos atos cometidos por ele. Ainda assim, ele ficará detido à disposição da justiça.