Mulheres coarienses participam de curso de empreendedorismo para inclusão no mercado de trabalho

Merenda 2 capa

Merenda 1 bEntrar no mercado de trabalho com crise no país é uma das tarefas que estão sendo enfrentadas pelos brasileiros. Pensando nisso, a Prefeitura Municipal de Coari (PMC), em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está proporcionando uma nova profissão às coarienses.

Cerca de 90 mulheres estão participando desde o último dia 07, do programa Mulheres Empreendedoras, ministrado pela equipe do Sebrae, na cozinha comunitária localizada na Estrada Coari-Mamiá.

O curso com duração de 40 horas e aulas das 8h às 18h, ensinou na primeira etapa técnicas de vendas, como empreender, técnicas de negociação e entre outros pontos. Na segunda etapa, que está sendo realizada esta semana, elas estão aprendendo na prática a fabricar doces, salgados e montagem de um Buffet Infantil.

Para a assistente social, Carmem Macedo, o curso contribui para formação de donas de casas independentes e com a auto estima valorizada.  “Esta é mais uma grande ação do Governo Municipal, que está formando mulheres donas de seu próprio negócio”, destacou.

Nesta sexta-feira (18), acontece a finalização do curso, com entrega de certificado às participantes e degustação do Buffet infantil para familiares das alunas e comunidade em geral.

A Prefeitura Municipal de Coari, reitera seu compromisso no incentivo às futuras empreendedoras de Coari, garantindo a elas dignidade e um novo recomeço de vida.

Fonte: Semcom/Coari