Municipíadas recebe incentivo de R$ 20 mil em recurso parlamentar

O evento esportivo Municipíada recebeu incentivo no valor de R$ 20 mil em recurso oriundo da Câmara Municipal de Manaus (CMM), para o orçamento municipal de 2020. A ação tem como objetivo promover melhorias na qualidade da educação na rede municipal de ensino.

A iniciativa reúne cerca de 200 escolas e envolve aproximadamente 18 mil alunos e terá a 22ª edição neste ano. O recurso é para custeio da premiação, alimentação, banners e camisas do evento.

O evento faz parte do calendário anual da prefeitura e serve como estratégia de inclusão social e descoberta de talentos esportivos.

Sobre o evento

A Municipíada foi criada em 1995, com o objetivo de desenvolver o desporto escolar promovendo a socialização dos alunos e o aprimoramento de suas habilidades motoras, consideradas fundamentais para aquisição de conhecimentos e favorecimento das relações sócio-afetivas.

Os alunos participam de competições de futsal, futebol de campo, queimada, vôlei, nas categorias mirim, infantil e juvenil, no masculino e feminino. As competições permitem que os alunos possam desenvolver habilidades físicas, sociais, valores, conhecimentos, atitudes e normas com destaque para a importância do esporte e os valores necessários para o convívio em sociedade como tolerância, inclusão e respeito.

Em junho de 2019, foi realizada a XXI Municipíadas, na Arena Amadeu Teixeira. O evento reuniu aproximadamente cinco mil alunos de 115 escolas, além de pais, professores e público em geral. Além dos alunos de Manaus, o evento também contou com a participação de estudantes das comunidades do Alto Rio Negro e Rio Amazonas.

(*) Com informações da assessoria de imprensa