Anúncio

Municípios do Médio Solimões “abraçam” as propostas de Wilson Lima

Os candidatos da coligação “Transformação por um novo Amazonas”, Wilson Lima (PSC), governo do Amazonas e Luis Castro (Rede), senado, visitaram quatros municípios, no último final de semana, para apresentar o plano de governo que traz como maior proposta a renovação. Na sexta-feira (14) e sábado (15), percorreram as cidades de Coari, Tefé, Elvira e Eirunepé.

De braços abertos, com um sorriso largo no rosto, a vendedora de churrasquinho recebeu o candidato ao governo do Amazonas, Wilson Lima (PSC), na feira popular de Coari, município localizado a 363 km de Manaus, no dia 14 de setembro. “Oro ao senhor para que você seja o nosso próximo governador. Que você receba a proteção divina para enfrentar e vencer. O nosso Amazonas precisa de você”, desejou.

Em Coari, Wilson Lima e o candidato ao senado, deputado estadual Luiz Castro (REDE), receberam inúmeros pedidos para dedicar especial atenção à segurança. Segundo os moradores, os assaltos e mortes violentas aterrorizam a população. “A Rede de Vizinhos Protegidos possibilitará que os policais atuem imediatamente no combate aos crimes. Nossos valorosos homens da policia civil e militar serão valorizados tanto na capital quanto no interior com o cumprimento do Plano de Cargos, Carreiras e Salários da categoria”, afirmou o candidato da mudança.

Por Tefé estar localizada numa posição estratégica, no médio Solimões, o candidato ao governo pela coligação “Transformação por um novo Amazonas”, apresentou como proposta tornar o município um grande polo de concentração e exportação dos produtos agrícolas produzidos na região, garantido o acesso a novos mercados consumidores. O hospital local contará com atendimentos de média e alta complexidade, além de realizações periódicas de mutirões de cirurgia.

O isolamento geográfico de Envira, distante de Manaus 1.207 km em linha reta, será eliminado com a abertura e pavimentação integral da estrada de 95 km de Jurupari/Feijó, que liga o município amazonense ao Acre. “A parte do Amazonas é de terra batida. A do Acre ainda precisa ser aberta. Iremos investir na nossa infraestrutura e articular com o Estado vizinho a complementação do projeto. Essa via de acesso é vital para a entrada e saída de produtos, assim como circulação dos moradores”, destacou Wilson Lima, no dia 15 de setembro.

O candidato ao senado, Luiz Castro, que foi prefeito de Elvira duas vezes. Na primeira administração tinha apenas 24 anos de idade, enfatizou que nem sempre a experiência é sinônimo de uma administração bem sucedida. “Mesmo jovem, não decepcionei. Quando fui prefeito, respeitei a todos. Investi em soluções possíveis dentro da nossa realidade, que proporcionaram ganhos significativos para o nosso povo. Atacam o Wilson enfatizando a inexperiência em gestão pública, mas quando fui prefeito, eu também não tinha e consegui realizar um trabalho que é lembrado e reconhecido pelos moradores até hoje”, enfatizou Luiz Castro.

No sábado (15), em Eirunepé, os candidatos participaram de carreata e caminhada no centro comercial. Receberam apoio da população e pedidos para aprimoramento do social e serviços de saúde. “O índice de mulheres que morrem de câncer de útero e de homens com câncer de próstata é altíssimo em Eirunepé. É emergencial dotar o município de profissionais e equipamentos hospitalares que identifiquem o problema na fase inicial. Infelizmente, hoje, quando nossos irmãos chegam à Fundação Cecon pouco pode ser feito”, esclareceu Luiz Castro.

Matéria de responsabilidade da assessoria do candidato.