Museu da Amazônia é alternativa de passeio nesse feriado (8)

O Museu da Amazônia estará aberto normalmente para manauaras e turistas, nesta sexta-feira (8). A novidade para quem já esteve no Musa é a opção de passeio auto-guiado.  O roteiro inclui o lago de vitórias-regias e a recém-lançada exposição Aturás Mandiocas Beijus, que mostra o sistema agrícola tradicional do Rio Negro, registrado Patrimônio Cultural do Brasil pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan). No passeio ainda tem a exposição “Sapos, peixes e musgos”, o orquidário, o bromeliário, a trilha das aráceas e aquário de peixes amazônicos.

O Museu da Amazônia fica na Avenida Margarita, bairro Cidade de Deus e está aberto de 8h30 às 16h. A sugestão é que o visitante chegue até às 14h30 para aproveitar o passeio completo com a subida na torre de observação com 42 metros de altura.

O valor da visita auto-guiada é 10 reais por pessoa e com esta nova opção o visitante terá mais tempo para apreciar cada atividade. Já a visita com guia na floresta e a subida na torre custam 20 reais cada. Moradores de Manaus pagam meia-entrada com apresentação de comprovante de residência e documento oficial com foto.