Museu do Homem do Norte comemora 33 anos com programação especial

Nessa terça-feira (13), o Museu do Homem do Norte completou 33 anos de existência em Manaus e para comemorar a data, a Secretaria de Estado de Cultura (SEC), promove uma série de atividades nessa terça e quinta-feiras (15). Iniciando a programação, haverá a mesa redonda “A diversidade cultural no mundo contemporâneo”, com os discentes do Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jaime Moura Fernandes e Justino Rezende.

Em seguida, o monitor Miguel Lana, que é Índio Dessano, irá realizar uma apresentação de música indígena. Já no dia 15, às 9h, acontece uma mesa redonda com mulheres indígenas, intitulada “A arte e o artesanato das Associações das Mulheres Indígenas de Manaus”. As convidadas para a mesa são: Deolinda Freitas, do povo Dessano, Sônia Vilácio e Inara Vieira dos Santos, do povo Sateré Mawé.

As atividades irão ocorrer no Cine Silvino Santos, que fica dentro do Museu do Homem do Norte. A entrada será franca e o evento se destina aos acadêmicos das áreas relacionadas aos temas que serão debatidos e também à comunidade em geral.

Serviço

O quê: Museu do Homem do Norte comemora 33 anos.
Onde: Centro Cultural dos Povos da Amazônia (Praça Francisco Pereira da Silva, na avenida Silves, nº, Crespo, zona sul).
Quando: Terça (13), a partir das 9h.
Quanto: Gratuito.