Museus e espaços terão horário diferenciado em janeiro e fevereiro de 2016

teatro amazonas

A cultura não para no Amazonas e de 2 a 29 de janeiro museus, parques, praças, bibliotecas e o Teatro Amazonas irão funcionar normalmente. O Museu da Numismática, da Imagem e do Som, Museu Casa Eduardo Ribeiro, Museu do Homem do Norte, Museu Tiradentes, Pinacoteca, Museu do Seringal Vila Paraíso e o Laboratório de Arqueologia também estarão abertos ao público de terça a sexta-feira, das 8h às 14h.

O ícone da cultura no Estado, o Teatro Amazonas, também abre para visitação no mesmo período, de segunda a sábado, das 9h às 17h. Já os espetáculos iniciam somente a partir do dia 23 de janeiro. Nas praças e parques o Programa Mania de Ler levará literatura amazônica e em geral para públicos de todas as idades, com empréstimos de livros para leitura nas praças. A Biblioteca Pública também estará funcionando para consultas, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h.

No dia 5 de janeiro, a Casa das Artes reabre para visitação de terça a domingo, das 17h às 21h. E o Centro Cultural Usina Chaminé oferece uma Colônia de Férias de 11 a 23 de janeiro. Teatros ficam em recesso de 2 de janeiro a 10 de fevereiro. A exceção vale para o Teatro Luiz Cabral, que só fecha de 10 de janeiro a 10 de fevereiro. A Galeria do Largo também para suas atividades de 2 a 29 de janeiro.

E as aulas do braço de formação cultural e artística do Governo do Amazonas, o Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, unidades Manaus e Parintins, terminam dia 2 de janeiro e retornam dia 1 de março. Isso vale também para a unidade de Envira, a mais nova do Liceu no interior do Estado.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Culturawww.cultura.am.gov.br