Música e brincadeiras são opções para divertir toda a família neste fim de semana

largo de são sebastião

Uma seleção especial de músicos e artistas locais estão na programação especial deste fim de semana, promovida pelo Governo do Amazonas/Secretaria de Estado de Cultura, nos parques e praças de Manaus.

Tem música, para começar dançando na sexta-feira(15)

A programação inicia na sexta-feira (15), às 17h30, na praça Heliodoro Balbi (antiga “Praça da Polícia”- Centro), com as interpretações musicais do Trio Frank Carvalho, que vai envolver o público com muito xote, forró pé-de-serra e xaxado. O trio, que já atua na área musical há mais de 30 anos, promete não deixar ninguém parado.

No Centro Cultural Largo de São Sebastião (Centro), às 19h, acontece o show musical com o Trio Bonde Pegada, que vai apresentar ao público muita Música Popular Brasileira, com um show bastante eclético que percorrerá o forró do Nordeste, com Fala Mansa, Geraldo Azevedo e Zé Ramalho até os ritmos regionais do Norte, com Raízes Caboclas e outros compositores locais.

E o Parque Rio Negro (Rua Beira Mar, São Raimundo), recebe a voz inconfundível do cantor amazonense Antônio Pereira, que vai entoar canções autorais de grande qualidade, marca registrada de sua trajetória musical.

Tem MPB e som de qualidade no sábado(16)

O cantor amazonense Eraldo Bandeira, que há 12 anos atua no cenário musical de Manaus, apresenta neste sábado, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, às 18h, um show acústico de voz e violão, com músicas autorais e clássicos do rock nacional, com enfoque na tão especial “década de 80”, com interpretações de bandas como Capital Inicial, Legião Urbana, Titãs e das mais recentes como J. Quest e O Rappa.

No parque Rio Negro, às 18h, tem apresentação musical do Trio Free Lance, que vai apresentar um forró pé-de-serra da melhor qualidade, ao som da zabumba, do triângulo e da sanfona, recordando grandes sucessos do eterno “Rei do Baião”, Luiz Gonzaga e de Jackson do Pandeiro.

Enquanto isso, o Parque Senador Jéfferson Peres (Avenida Lourenço Braga – Manaus Moderna – Centro) terá a presença divertida do Grupo Tapa Produções, a partir das 18h, com a realização de brincadeiras lúdicas com a garotada, maquiagem infantil, desenhos para colorir e muita animação.

Tem muita brincadeira e diversão no domingo(17)

No domingo (17), tem a presença animada do Palhaço Gororoba, às 17h30, no Centro Cultural Largo de São Sebastião, que vai interagir com as crianças e familiares, além de ter como convidada a charmosa personagem Minnie, de Walt Disney.

O Parque Rio Negro recebe, a partir das 18h, o Grupo de Teatro Alecrim Nativo, com oficinas de desenhos, jogos e muitas brincadeiras envolvendo música e interação entre crianças e familiares.

E a criançada que estiver no Parque Jéfferson Péres, às 18h, vai poder conferir reviver com os pequenos as brincadeiras tradicionais e divertidas do Palhaço Maluco, como cabo-de-guerra, senta e levanta, quiz sobre meio ambiente e muito mais, a partir das 18h.

“Uma programação contagiante, com muita música e brincadeiras, elaborada especialmente para as famílias”, afirmou o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura.