Musical “Ceci e a Estrela” estreia neste domingo (17), no Teatro Amazonas

O Natal já se aproxima, e o clima de festa e de alegria característico da temporada ganha força neste final de semana, com a estreia do musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta”, no Teatro Amazonas, e com a programação natalina do Centro de Convivência da Família (CCF) Magdalena Arce Daou, no bairro Santo Antônio, Zona Oeste de Manaus.

As atrações, voltadas para crianças, jovens e adultos, são todas gratuitas e fazem parte da agenda da campanha “Natal Com + Amor”, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC) em parceria com o Fundo de Promoção Social e Erradicação da Pobreza (FPS).

Um dos pontos altos da agenda natalina, o musical “Ceci e a Estrela – O Natal na Floresta” estreia neste domingo (17/12), em duas sessões com entrada gratuita, às 18h e às 20h. O espetáculo vai contar a história do nascimento de Jesus Cristo por meio de um enredo ambientado na Amazônia e marcado por referências da natureza e do cotidiano dos moradores da região.

“Ceci e a Estrela” conta a história da menina Ceci, que sai em busca de uma estrela após ouvir a história do nascimento de Jesus, contada pela avó. No caminho, ela encontra vários amigos, como o Boto, o Vagalume e a Sumaumeira. A produção tem direção geral de Jorge Kennedy, direção teatral e texto de Tiago Oliveira, produção musical de Paulo Marinho e direção musical de Davi Nunes.

A montagem reúne cerca de 130 artistas, entre atores, bailarinos, cantores e músicos, integrantes dos Núcleos de Teatro, Dança e Música do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, e do Corpo de Dança do Amazonas (CDA), Balé Experimental do CDA, Coral do Amazonas, Grupo Vocal do Coral do Amazonas, Madrigal Ivete Ibiapina, Amazonas Filarmônica, Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, Orquestra de Violões do Amazonas e Amazonas Band. Haverá ainda participações de artistas convidados como Zezinho Corrêa, Kelson Nunes e Matheus Sabbá.