Anúncio Advertisement

Musical “Paixão pela Vida” entra na reta final de ensaios

Os participantes do Musical Paixão pela Vida intensificam a preparação dos cenários, figurinos, atuações e coreografias do espetáculo, que há 40 anos é realizado pela Igreja Presbiteriana de Manaus (IPManaus).

Com execução de músicas ao vivo, o evento retrata cenas da vida, morte e ressurreição de Jesus Cristo. As apresentações acontecem no período de 18 a 21 e 27 de abril, às 19h30, na Sede Pedras Vivas, localizada na avenida Pedro Teixeira, 2650, Chapada (próximo ao Hemoam e à Arena da Amazônia). Todo o espetáculo é interpretado na Linguagem Brasileira de Sinais (Libras).

De acordo com o diretor geral do musical, Raimundo Ribeiro de Oliveira Filho, o “Paixão pela Vida” já faz parte do calendário cultural da cidade.

“Em 2019 contamos com aproximadamente 700 participantes, dos quais 99% são voluntários e atuam em diferentes áreas como coral, orquestra, coreografia, teatro, contrarregra, figurino, maquiagem e outras. Os ensaios iniciaram no fim do ano passado e nos próximos dias teremos uma frequência maior de encontros específicos de cada área e também iniciaremos os ensaios gerais”, explicou.

Cerca de 10 mil pessoas devem assistir ao musical este ano, considerando a média de duas mil por noite. Serão cinco apresentações e os convites serão distribuídos na secretaria da igreja, em horário comercial, no mesmo local das apresentações. Junto com o convite, o público pode levar 1kg de alimento não perecível.

Os alimentos doados serão distribuídos às famílias necessitadas de Manaus e também de comunidades ribeirinhas.