Mutirão de limpeza remove entulhos na zona Sul de Manaus

Fotos – Marinho Ramos / Semcom

O bairro Petropólis, na zona Sul de Manaus, recebe nesta semana, um mutirão de limpeza coordenado pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp). Com 120 servidores realizando os serviços, nesta terça-feira (18), as ações estiveram concentradas na rua Danilo Corrêa, onde foram realizados serviços de capinação, raspagem de terra e areia, além de remoção de entulho.

Durante a execução das atividades, os moradores da comunidade aproveitaram a oportunidade para descartar, de forma correta, os resíduos acumulados em seus domicílios, como entulho, madeira, móveis inservíveis, resíduos vegetais e outros. O anúncio da coleta é feito por um servidor, que passa pelas ruas a serem atendidas, portando um equipamento de som, e pelas redes sociais da Semulsp.

O auxiliar de pedreiro Cleber Prestes aprova a medida adotada pelo município em avisar os moradores sobre as ações que serão feitas nas comunidades. “As pessoas da rua toda ouviram e agora estão participando dessa limpeza, tirando as coisas que não servem mais de dentro das suas casas. Isso é bom até para evitar doenças”, pontuou Cleber.

Somente em janeiro deste ano, 13.940 toneladas de resíduos foram retiradas das vias da capital, por meio dos mutirões de limpeza. Em 2019, foram feitas 638 ações em 160 localidades da capital, como bairros, comunidades, conjuntos residenciais, loteamentos e parques.

(*) Com informações da Semulsp