Na área da Manaus Moderna, feirantes expõem problemas para Henrique Oliveira

Henrique Oliveira_Caminhada Manaus Moderna (1)

Henrique Oliveira_Caminhada Manaus Moderna (3)O candidato a prefeito de Manaus, Henrique Oliveira (SD), foi ao Centro da cidade nesta segunda-feira, 5, apresentar suas propostas de governo aos comerciantes e feirantes da área. Durante caminhada o candidato ouviu desse público as principais demandas e acompanhou de perto a rotina dos trabalhadores.

O percurso da caminhada começou nas mediações da Feira da Banana, na Avenida Lourenço da Silva Braga. No local, feirantes, estivadores, carregadores, taxistas e consumidores são unânimes na hora de apontar o trânsito da área como um dos maiores problemas da área.

Nessa espaço estão localizadas as Feiras da Banana e da Manaus Moderna e o Mercado Municipal Adolpho Lisboa. Além dessas espaços, o local abriga uma centena de comércios e o fluxo de veículos e pessoas na área é constante.

Para Henrique, a reorganização da área se faz necessária e deve contemplar as feiras e o entorno. “Eu conheço bem essa área, sou consumidor dos produtos comercializados aqui e como cidadão também vejo o problema se agravar e não ser resolvido”, pontuou o candidato em conversa com os permissionários.

O comerciante Rogério Pereira lembrou que há quatro anos a promessa da atual administração era reordenar o espaço e revitalizar a área, mas que as melhorias só chegaram para o Mercadão. “O trânsito aqui é um caos. O espaço é disputado entre os caminhões e os carros de passeio dos consumidores. A gente não consegue atender bem e não tem estrutura. Entra prefeito e saí prefeito e nossa estrutura é a mesma”, reclama.

Mais a frente, na Avenida Manaus Moderna, as reclamações continuam. A via concentra boa parte dos caminhões de cargas que param para descarregarem mercadoria. Em conversa com os feirantes Henrique destacou que a administração pública deve realizar melhorias no local visando comerciantes e feirantes e, também, a população.

“A certeza que tenho é que todos que já passaram e os que estão na atual administração já tiveram a chance de fazer e não fizeram. Nós queremos fazer e fazer junto com os trabalhadores, ouvindo suas demandas, buscando melhorias junto com quem vive o problema, com quem frequenta essa área e sabe o que precisa ser feito para melhorar”, destacou.

Agenda: 06/09/2016

9h30 – Caminhada nas ruas Marechal Deodoro e Marquês de Santa Cruz, no Centro.

Tarde – Grava programas para a propaganda eleitoral e para as redes sociais.

Texto e foto: Assessoria do candidato