Na kombi: José Ricardo está de voltas às ruas de Manaus

 

blank

O deputado federal José Ricardo Wendling (PT) estará de volta às ruas, após quatro meses trabalhando através de plataforma virtual, devido ao isolamento social preventivo à contaminação da Covid-19. Como de costume, de cima de uma kombi, José Ricardo não só vai dizer o que tem feito na Câmara dos Deputado, assim como vai coletar sugestões para seu plano de governo, ele que é pré-candidato à prefeitura de Manaus.

 O parlamentar, segundo sua assessoria, voltará a partir do dia 3 de agosto a realizar suas tradicionais tribunas populares. Junto com a atividade, que já vem sendo realizada há mais de 13 anos, ele também ouvirá a população local sobre sugestões, críticas e propostas que poderão fazer parte do seu Plano de Governo para Manaus. Vale ressaltar que a prática de ouvir a população já gerou inúmeras pautas de lutas do parlamentar em todos seus mandatos, como ainda Projetos de Lei, requerimentos e demais proposituras.

Em cima da Kombi, em frente aos terminais de ônibus, no Centro da cidade, nos bairros, nas feiras e demais localidades de Manaus, como também nos municípios do estado do Amazonas que visita, José Ricardo conversa com a população sobre suas ações como parlamentar, sempre confirmando sua postura de cobrança e de fiscalização, mas também com proposta. Esse hábito começou desde seu primeiro mandato de vereador, e depois continuou no de estadual e permanece até hoje como deputado federal. Devido à essa prática, a população passou a chamá-lo carinhosamente de “O Homem da Kombi”.

Para o deputado, que declara estar sentindo falta dessa tradicional forma de ouvir e falar com a população, essa metodologia de dar transparência às ações deveria ser utilizada por todo agente público. “Prestar contas do que já foi feito e o que se pretende fazer deveria ser postura de todo político. Faço isso há muitos anos em cima da Kombi e continuarei fazendo todas as semanas, quando estiver em Manaus ou nos municípios. Para mim, essa forma é um canal de diálogo com a população e dá transparência às minhas ações como parlamentar. Assim, acredito fazer minha parte como político e como cidadão. Além do que, muitas dessas sugestões passaram a ser defendida por mim nas Casas Legislativas que passei e, atualmente, na Câmara Federal. E agora, poderão compor o plano de governo para nossa cidade”, declarou José Ricardo.

 

 Com informações da assessoria de comunicação do deputado