Na primeira pesquisa IBOPE após registros de candidaturas, Braga mantém liderança isolada

Braga - Atalaia do Norte

Assim como em outros levantamentos realizados por empresas de pesquisa de opinião pública,  a pesquisa Ibope/Rede Amazônica, divulgada nesta terça-feira à noite, confirma a liderança folgada do senador Eduardo Braga, candidato ao Governo do Amazonas, na preferência do eleitor Amazonas. Eduardo Braga tem 52% das intenções de voto, contra 24% de José Melo.

Na terceira posição estão Chico Preto e Marcelo Ramos com 3%, cada. Herbert Amazonas e Luiz Navarro também empatam em 2%, enquanto Abel Alves aparece na pesquisa com 1%. Brancos e nulos somam 7% e os indecisos 6%. A pesquisa é a primeira divulgada pelo Ibope após o registro das candidaturas.

As entrevistas foram realizadas entre os dias 8 e 10 de agosto e o resultado divulgado é o da pesquisa estimulada, na qual o nome de todos os candidatos é apresentado ao eleitor.  O instituto ouviu 1.512 eleitores, em 37 municípios amazonenses. A margem de erro é de três pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança da pesquisa é de 95%.

A pesquisa do Ibope está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TER) sob o protocolo Nº AM-00028/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo Nº BR-00346/2014.