Não vão fazer com Manaus o que fizeram com a saúde do Estado, diz Arthur Neto

artur-comunidade-braga-mendes-1

artur-comunidade-braga-mendes-2“Agora entendi o porquê da crise na saúde. Eu não entendia. A crise econômica que bateu na prefeitura foi a mesma que bateu no governo do Estado. No entanto, aqui não fechamos nada, ao contrário, construímos mais 50 unidades de saúde e ampliamos serviços. Agora eu vejo que há dois governos fazem o que não devem ali. Permitem que aproveitadores se apropriem do dinheiro das pessoas mais carentes, mais pobres”, disse. Arthur disse ainda que o escândalo o motiva a ir às ruas, com mais força, para pedir o voto da população para reelegê-lo. “Eu não vou permitir que façam em Manaus o que fizeram no Estado. Tenho o dever de proteger essa população”, reforçou.

A caminhada foi acompanhada por moradores ansiosos por ouvir as propostas do prefeito e gratos pelo trabalho que vem sendo desenvolvido no Braga Mendes e em 10 outras comunidades do entorno, levando obras de infraestrutura e outros serviços nas áreas de educação, saúde, abastecimento de água e outros. O trabalho é realizado em esforço conjunto entre as lideranças comunitárias da região (Braga Mendes, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora de Fátima I e II) que levantam as necessidades e encaminham, conjuntamente, aos órgãos municipais competentes, obtendo respostas rápidas e eficientes.

A comunidade existe há 21 anos e tem 35 ruas, que tem recebido trabalhos constantes como tapa-buraco, construção de canaletas para escoamento da água e melhorias no abastecimento de água. “A vida da população dessa comunidade – aproximadamente 5 mil pessoas – melhorou muito porque a prefeitura agiu junto à Manaus Ambiental e esse trabalho conjunto tem melhorado muito a situação do abastecimento”, afirmou Jeferson Silva, líder comunitário.

Ali próximo, na Comunidade Nossa Senhora da Conceição, com aproximadamente 3 mil moradoras, outras obras estão em andamento ou já foram concluídas. “O bairro estava no abandono, mas com o prefeito Arthur, tudo melhorou. Ele fez uma rua muito bonita, a Estânio e também a Cristal. Outras 25 ruas começam a ser atendidas com obras de infraestrutura. Por isso que a gente quer que o Arthur ganhe novamente para que esse trabalho tenha continuidade”, afirmou Ângela Maria do Nascimento, líder comunitária.

Texto e fotos: Assessoria do candidato

artur-rotta-agenda-20