Nathalia Samad lança livro ‘O Jardim de Espinhos’ em sua estreia como escritora

CONVITE - LANÇAMENTO O JARDIM DE ESPINHOS

Elaborado a partir de uma ideia que teve durante um sonho, ‘O Jardim de espinhos’ é o primeiro livro da jovem  Nathália Samad, de 17 anos, que será lançado no dia 17 de novembro, às 19h, no Instituto de Urologia Dr. Anoar Samad, localizado na Rua Duque de Caxias, 1905, Praça 14 de Janeiro.

Com cerca de 80 páginas, e prefácio de Gaitano Antonaccio, membro da Academia de Letras, Ciências e Artes do Amazonas, a obra ambientada na década de 20, conta a história de uma órfã inglesa que vai estudar em um internato ao norte da Inglaterra. “Esse livro, em específico, surgiu após um sonho que eu tive. Sonhei com uma parte do livro  e quando acordei achei o sonho super estranho, porém interessante e pensei: vou escrever sobre isso. então comecei a escrever sobre o mesmo e resultou nesse livro”, disse Nathalia, que já escreveu outra história em 2012, que nunca foi publicada.

Segundo a autora, ‘o Jardim de espinhos’ é um título que remete a um elemento chave no enredo. “Os espinhos tem uma relação com um fato marcante que ocorre no internato. Decidi brincar com essa metáfora, pois quero instigar o leitor a pensar o que é um jardim de espinhos. Eu acredito que cada um tem o seu”.

A história, que se passa logo após a Segunda Guerra Mundial, mostra o processo de amadurecimento (forçado) da protagonista Catherine, com 15 anos de idade. “Não escrevi uma história muito longa justamente para que todos pudessem ler, desde os pequenos até os adultos. Todavia, o conteúdo não é infantil, sabe? Não tem nada de conto de fadas (risos)”, contou a escritora.

Durante a narrativa fluida do livro, a autora desenvolve histórias com 15 personagens fortes, tomando como base os conflitos vividos pela personagem principal e suas duas amigas dentro do colégio, e o relacionamento com os funcionários e outros estudantes.

Nathalia conta  gosto muito de escrever e adoraria escrever outro livro. “O mundo pode estar evoluindo com novas tecnologias, mas o poder dos livros é secular e mágico. Com um livro em mãos, você pode ir para qualquer lugar, conhecer quem você quiser, ser quem você quiser. Os livros são as melhores companhias e acredito que jamais poderão ser substituídos”, disse a jovem autora.

SERVIÇO

O quê: Lançamento do livro ‘O Jardim de Espinhos’, de Nathália Samad.
Quando: Dia 17 de novembro, às 19h
Onde: Instituto de Urologia Dr. Anoar Samad (Rua Duque de Caxias, 1905, Praça 14)