Nejmi Aziz toma posse na Assembleia Legislativa do Amazonas, que agora possui 5 deputadas mulheres

Foto: Reprodução

A ex-primeira-dama do Estado, Nejmi Aziz (PSD) foi empossada no cargo de deputada estadual, nessa quinta- feira, (31), na Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam), pelo presidente da Casa, deputado Josué Neto (Patriota).

Nejmi é primeira suplente da coligação “Amazonas com Segurança I”, formada pelos partidos PSD, PRB e DEM, e assume a vaga deixada por Augusto Ferraz (DEM) que foi eleito prefeito de Iranduba (a 27 quilômetros de Manaus) para o mandato que se inicia nesta sexta-feira (1º).

“É uma responsabilidade que desejo corresponder à altura de todos amazonenses, com determinação e justiça social, principalmente, neste momento difícil que atravessamos com a pandemia. Que possamos seguir com esperança e aproveito a oportunidade para desejar que 2021 seja de saúde e prosperidade para nossa população”, disse Nejmi em solenidade.

Com a posse de Nejmi, a Assembleia Legislativa conta agora com cinco mulheres. As outras quatro são as deputadas Therezinha Ruiz, Joana Darc, Mayara Pinheiro e Alessandra Campêlo, de modo que o Ano de 2021 se torna o ano com o maior número de mulheres no Parlamento Estadual.