Nejmi Aziz volta a ser presa pela PF em Manaus

A ex-primeira-dama do Estado Nejmi Aziz voltou a ser presa, na manhã desta quarta-feira (31), pela Polícia Federal. Nejmi já fez o exame de corpo de delito e já deu entrada no Centro de Detenção Provisória Feminina (CDPF), na BR 174, quilômetro 8 (Manaus- Boa vista). A informação foi confirmada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap).

Nejmi tinha sido presa no ultimo dia 19 durante a Operação Vertex, quinta fase da Operação Maus Caminhos, que investiga crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ela foi solta dois dias depois, após conseguir o alvará de soltura concedido pela desembargadora federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) Maria do Carmo Cardoso.

Os irmãos do senador Omar Aziz (PSD) – Murad, Manssur e Amin Aziz – também foram presos durante a operação Vertex e foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória Masculina (CDPM1).

A prisão dos irmãos do senador Omar e da ex-primeira-dama foi um pedido do Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas e da Polícia Federal. Na ocasião, foram cumpridos mandados de prisão e de busca e apreensão, além de diversos mandados de bloqueios de contas e sequestro de bens.