Nejmi, o buraco e o Artur

Nejmi, Artur e o buraco

Clique na imagem para ampliar

Tinha um buraco no meio do caminho da ex-primeira-dama do Estado e dublê de candidata desde as eleições passadas, Nejmi Aziz. Ela estava percorrendo a Avenida Darcy Vargas, e passou com seu carro pelo buraco na pista. Ficou horroooorizada! Correu pra sua página no Facebook e não quis nem saber se o prefeito é aliado político de seu marido, o senador Omar Aziz, largou a peia no Artur Neto.

“Até quando vamos ter que padecer com os buracos na cidade de Manaus?”, questionou Nejmi – ela ia ver o que é padecimento se fosse pra periferia da cidade onde os buracos já viraram crateras. E Nejmi continuou com a bronca no Artur: “Passei na Darcy Vargas sentido Amazonas Shopping – será que o buraco atrapalhou as compras, gente? – e há anos me deparo com esse buraco que danifica os pneus e a suspensão do carro. Porque o poder público não faz o reparo?”, questionou mais uma vez Nejmi Aziz com ares de indignação.

E foi pra peia até mesmo o IPTU cobrado pela prefeitura de Artur Neto. “Gente é um absurdo, o ano mal iniciou e já tem IPTU para pagar, que por sinal incentivo a regularização, mas é inadmissível ficar calada com tantos impostos que o poder público arrecada de nós e não vemos esse dinheiro investido”, reclamou a ex-primeira-dama com discurso de oposição.

Nejmi Face 2

Clique na imagem para ampliar

Mas, diferente de nós pobres mortais, o Zé Povinho, que cansamos de reclamar sem resposta do dito poder público do qual fala “a grande diva” local – expressão muito usada pelos colunistas sociais-, Artur Neto correu pra tapar o buraco que incomodou a mulher do senador– só não quis, dessa vez, posar pra foto fazendo tapa-buraco de madrugada com seu conhecido look de “prefeito-operário”.

E foi só tapar o buraco pra ex-primeira dama mudar de opinião sobre a prefeitura de Artur Neto – ou será que Artur Neto apelou pro marido senador pra parar de apanhar? E, seguindo o discurso da tríade Artur, Melo e Omar, a culpa da existência do buraco na pista, segundo a ex-primeira-dama, passou a ser da tal crise econômica: “O Brasil enfrenta uma crise que atinge todos os Estados e Municípios, o Amazonas e Manaus não é diferente, e é por meio de parceria entre Prefeitura, Governo e Senado que conseguimos trazer e realizar benefícios para todos” – alguém quer me dizer o que parceria com o Senado tem a ver com tapar buraco, gente?

E, com imagens em seu Facebook, do buraco tapado, Nejmi Aziz agradeceu a Prefeitura de Artur Neto “pelo carinho e atenção com a população de Manaus”. E o povo aqui do Radar ficou torcendo pra ex-primeira-dama ir dar umas voltinhas com seu possante caríssimo lá pelas bandas da Zona Norte e Leste e, quem sabe, o prefeito Artur Neto não decidia tapar os buracos dos bairros da periferia onde o povo está precisando do tal “carinho e atenção”. Vai lá Nejmi! (Any Margareth)