Neoenergia faz oferta para adquirir participação na Eletropaulo

A Neoenergia SA, maior concessionária de energia do Brasil em número de clientes, fez oferta para adquirir uma participação na empresa de distribuição de energia Eletropaulo Metropolitana SA, disseram as empresas nesta terça-feira (17), em comunicado.

A transação pode evoluir para uma aquisição completa da Eletropaulo pela Neoenergia, completaram. A Neoenergia, controlada pela espanhola Iberdrola SA e que tem entre seus acionistas a Previ e BB Banco de Investimento, ofereceu pagar R$ 25,51 por ação da Eletropaulo.

Com a oferta, a Neoenergia se coloca em posição de vantagem sobre a italiana Enel e a Energisa, que também já fizeram poropostas pela Eletropaulo, mas em valores mais baixos.

O acordo está sujeito à aprovação pelo Conselho de Administração da Neoenergia em reunião a ser realizada em 20 de abril.

A elétrica paulista tem como um dos principais acionistas a norte-americana AES. A Eletropaulo é a maior distribuidora de energia do Brasil em volume de energia e em faturamento, que somou R$ 13 bilhões em 2017, segundo dados da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Em número de clientes, a empresa só fica atrás da estatal mineira Cemig-D.

Fonte: G1