Nepotismo cruzado: Davi Reis emprega sobrinho de David Almeida e prefeito nomeia mulher do presidente da CMM

Foto: Reprodução

O prefeito de Manaus, David Almeida (avante), segundo publicação no Diário Oficial do Município (DOM), da última quarta-feira (17), nomeou a esposa do presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis, Bruna Juliany Ferreira Cavalcante, para assessora. A nova servidora do Poder Executivo municipal está lotada no gabinete da Casa Civil, no cargo de assessor técnico de simbologia DAS-2 (Total bruto R$5.041.00).

O ato do prefeito pode ser considerado como “nepotismo cruzado” quando “dois agentes públicos empregam familiares um do outro como troca de favores” (definição que está no site do Conselho Nacional do Ministério Público-CNMP). Em janeiro, o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Davi Reis (Avante) nomeou o sobrinho do prefeito David Almeida como secretário executivo da presidência da Casa Legislativa, e agora o prefeito acaba de nomear a mulher do presidente da CMM como assessora na Casa Civil.

Não se sabe, até o momento, quais serão as atividades de Bruna Juliany na pasta da Prefeitura de Manaus mas, em suas redes sociais, a primeira-dama da CMM faz publicações comentando sua jornada acadêmica no curso de Medicina, onde se encontra no 8º período. Em suas redes sociais também se coloca como enfermeira e maquiadora profissional.

Vale lembrar que nomeações polêmicas já se tornaram costumeiras na gestão de David Almeida. Em janeiro deste ano, também foi nomeada a esposa do vice-governador do Amazonas, Carlos Almeida, Tarciana Marques Evangelista Almeida, no cargo de diretora na Casa Civil. No mesmo período, vereradores que perderam a eleição ganharam cargos na Prefeitura e até medicas recém formadas foram empregadas em cargos que não eram da área de saúde, as irmãs Gabrielle e Isabelle Lins, nomeadas como profissionais da saúde em um dia e vacinadas no dia seguinte.

Veja a nomeação de Bruna Juliany