Nilton Lins investe na formação de seus alunos de Medicina assinando termo de parceria com Hospital Sírio Libanês

nilton-lins 3A Universidade Nilton Lins assinou TERMO DE INSTITUIÇÃO DE “ESCOLA PARCEIRA”  com o Hospital Sírio Libanês que, além de operar na assistência médica e social, atua também nas áreas de ensino e pesquisa por meio de seu Instituto de Ensino e Pesquisa – IEP.

O Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Sírio Libanês concebeu o Programa CMIRA (Competência com um novo olhar, para a Mobilidade estudantil. Internacionalização da Escola. Residência Médica e Avaliação)  para fornecer apoio às escolas médicas e assim vem contribuindo fortemente para a melhoria da qualidade do cuidado em saúde e da segurança do paciente.

O PROGRAMA teve seu início na noite de ontem, nas dependências do Hospital Nilton Lins, com a primeira Vídeoconferência para alunos do Curso de Medicina da Universidade Nilton Lins. Os Professores de Medicina da Universidade Nilton Lins, Dr Marcio Cortez, Dra Marilu Barbieri, Dr Marcel Heibel e Dra Márcia Menezes foram selecionados enquanto facilitadores do PROGRAMA e ao longo do curso estarão auxiliando os alunos no processo de aprendizagem.

O Hospital Nilton Lins também abrigará, a partir de Abril, em razão dessa parceria com o Hospital Sírio Libanês, Programas de Pós-Graduação.

nilton-lins 2