No Amazonas, candidatos devem ficar atentos aos horários de fechamento dos portões na prova do Enem

Com o início do horário de verão no país, os mais de 123 mil alunos da rede pública do Amazonas, que participam neste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), devem ficar atentos para o horário de fechamento dos portões. Em Manaus, os portões fecham às 13h (horário de Brasília) o que corresponde às 11h em horário local. Já para 13 municípios da região sudoeste do Estado, os portões serão fechados às 10h.

O Enem será realizado nesse domingo (4) e no próximo, dia 11. As provas aplicadas neste domingo serão: Redação Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Ciências Humanas e suas Tecnologias. Os estudantes terão cinco horas e meia para fazer o exame.

No Amazonas, o exame será aplicado em 160 escolas da capital e mais 92 do interior.

Para facilitar, o Ministério da Educação (MEC), divulgou os horários de abertura e fechamento dos portões, início e término de provas no Estado.

Amazonas (incluindo Manaus e exceto os 13 municípios da região sudoeste):

10h – Abertura dos portões;

11h – Fechamento dos portões;

11h30 – Início das provas;

17h – Término das provas neste domingo (4).

Já os 13 municípios com horários diferenciados são Atalaia do Norte, Benjamin Constant, Boca do Acre, Eirunepé, Envira, Guajará, Ipixuna, Itamarati, Jutaí, Lábrea, Pauiní, São Paulo de Olivença e Tabatinga.

9h – Abertura dos portões;

10h – Fechamento dos portões;

10h30 – Início das provas;

16h – Término das provas no domingo (4).