No centro das discussões políticas no AM, Arthur Virgílio participa de debates sobre CPI e democracia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Mantendo suas participações ativas nas discussões democráticas do Estado, o ex-senador, ex-prefeito de Manaus e atual presidente do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no Amazonas, Arthur Virgílio Neto, tem a participação confirmada em dois debates esta semana. O primeiro encontro será nesta quinta-feira (27), com um dos integrantes mais influentes do PSDB no Brasil, o senador Tasso Jereissati, às 19 horas. Já o segundo, na sexta-feira (28), será com a presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, no mesmo horário. Os eventos serão virtuais e transmitidos pelo YouTube.

“Prezo muito pelo bom debate, pela boa conversa. Aquele em que todos os participantes saem transformados, com ideias renovadas, seja reforçando suas convicções ou mudando suas opiniões. Portanto, será uma grande satisfação ter essa oportunidade com meu amigo, colega de senado, Tasso, e falarmos sobre o atual momento político do país em meio a uma grave crise sanitária. Da mesma maneira que será uma alegria conversar sobre meu partido e seus rumos com a Yeda, que representa nossas mulheres que precisam ter seus direitos assegurados cada vez mais. Estão todos convidados”, comentou Virgílio.

O evento de quinta-feira, promovido pelo Núcleo de Educação Política e Renovação do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR), será coordenado por Arthur Virgílio Neto, e terá como tema “CPI da Pandemia e seus possíveis resultados” e o convidado, desta vez, é o político, empresário, ex-governador do Ceará, ex-presidente nacional do PSDB e atual senador da República, Tasso Jereissati. Esse, que será o quarto encontro de uma série que vem sendo realizada para fomentar a democracia e a educação política no país, terá início às 19h (horário de Brasília), com transmissão pelo YouTube do CPJUR (https://www.youtube.com/cpjurtv) e mediação de Wellington Jr.

Já na sexta-feira, o evento faz parte da série de lives que o PSDB-Mulher Nacional tem feito com os membros do partido que demonstraram interesse em se inscrever nas prévias, previstas para outubro e que irão definir o candidato à presidência nas eleições de 2022. O encontro, cujo tema é “Prévias, democracia e partido: Para onde vamos?”, terá início às 19h e será mediado pela presidente do PSDB-Mulher Nacional, Yeda Crusius, com transmissão ao vivo pelo canal PSDB Brasileiras do PSDB-Mulher (https://youtu.be/a9n1ik4O3KE).

Sobre Arthur

Com mais de 40 anos de vida pública e política, incluindo as experiências como deputado federal, senador, líder do governo e ministro-chefe da Secretaria-geral da Presidência da República no governo Fernando Henrique, líder da oposição no Senado durante o governo Lula e três vezes prefeito da capital da Amazônia, Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto possui formação acadêmica em Ciências Jurídicas e Sociais e é diplomata de carreira, com nível de Mestrado e fluente nas línguas inglesa, francesa e espanhola.

Voz ativa em defesa da Amazônia e da Zona Franca de Manaus, após concluir o terceiro mandato como prefeito de Manaus, Arthur vem se dedicando ao debate de temas urgentes e importantes que nortearão a política nos próximos anos. Por isso, foi o escolhido pelo CPJUR para coordenar a área acadêmica dos cursos de Capacitação Continuada para Servidores Públicos e Equiparados, bem como de Educação Política e Social do Núcleo de Educação Política e Renovação (NEPR), que tem sido palco de debates que contribuem para a efetividade das ações de promoção da ética, sobretudo na administração pública, além de ter sido reconduzido à presidente regional do PSDB.