No Governo do professor Melo, crianças recebem um punhado de rosquinhas e um copo de suco ralo na merenda escolar (ver vídeo)

Merenda escola capaBem diferente daquelas propagandas do Governo onde aparecem crianças vestidas com fardamento escolar completo e sendo alimentadas com merenda escolar de alto valor nutricional – a gente chega a pensar que está na Europa, né gente? –  um vídeo foi enviado ao Radar, através de e-mail, mostrando a hora da merenda em uma escola estadual. O vídeo teria sido gravado na escola estadual Tereza de Jesus Azevedo de Vasconcelos Dias, no bairro da Redenção. Em total desacordo com Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) que é gerenciado pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e que determina refeições balanceadas e saudáveis, as crianças recebem um punhado de rosquinhas e um copo de suco de saquinho. A distribuição é feita por uma merendeira que carrega uma bacia com as rosquinhas e que vai colocando na mão das crianças alguns biscoitos. Para cada estudante é entregue ainda um copo de suco na cantina.

Bom lembrar que os recursos para a merenda escolar não são desembolsados pelo Governo do Estado, são verbas federais. E o Radar pergunta: cadê os recursos do Governo Federal que são repassados para a merenda escolar, professor Zé Melo? Nas imagens também dá pra reparar que nem todas as crianças receberam fardamento escolar, já que têm umas com camisas de outros anos letivos e outras até com roupa comum. Cadê o fardamento que o professor Zé Melo teria licitado e contratado por R$ 40 milhões, meu povo? E, levando em conta outro fato que está no vídeo, o Governo do professor está sem dinheiro até pra comprar copo descartável e as crianças são obrigadas a beberem água todas nos mesmos copos de plástico, numa total falta de higiene. Essa é a “educação de qualidade” da qual o governador professor tanto falava na época da propaganda eleitoral? (Any Margareth)