No MPF, Rotta assume compromisso e assina carta de combate à corrupção

Rotta 18 bO deputado federal Marcos Rotta (PMDB-AM) assinou, nesta sexta-feira (18), a Carta de Combate à Corrupção. O documento faz parte da campanha “Dez medidas contra a corrupção”, que reúne propostas do Ministério Público Federal (MPF) para aprimorar mecanismos de prevenção e combate a atitudes ilícitas na administração pública.

A ação do MPF já conta com quase dois milhões de assinaturas. “Não poderia, de maneira alguma, deixar de apoiar uma ação importante como essa, de um órgão de extrema credibilidade, como o MPF”, ressaltou Rotta. “O momento exige ações e posicionamentos firmes, com o propósito de alterarmos a situação caótica em que o País se encontra”, acrescentou.

O convite para a assinatura da carta partiu do procurador-chefe do MPF no Amazonas, dr. Edmilson Barreiros Jr. No documento ratificado por Rotta, o parlamentar assume publicamente o compromisso com o encaminhamento no Congresso dos projetos de lei que compõem as dez medidas.

Para o parlamentar, “lutar contra a corrupção ao lado de instituições sérias é dever de todos os que querem um Brasil mais justos e livre de desmandos”.

Rotta declara, na carta, o “anseio por reformas que mudem o sistema jurídico e político, fechando brechas que permitem a corrupção” e a impunidade. O deputado manifestou ainda apoio ao Ministério Público, Polícia, Judiciário e outros órgãos que estão atuando no caso Lava-Jato.

carta de combate à corrupção

Clique na Imagem para ampliar