“No Tempo das Diligências” será a atração do Cineclube de Arte

Cineclube de Arte da Secretaria de Cultura e Economia Criativa apresenta o filme “No Tempo das Diligências”, na programação do projeto “A História do Cinema”. A sessão acontece nesta sexta-feira (16) e iniciará às 18h, na sala de cinema Desembargador Hamilton Mourão, no Centro Cultural Palácio da Justiça, localizado na avenida Eduardo Ribeiro, centro de Manaus.

O evento é gratuito e as inscrições são feitas pelo Portal da Cultura. Serão disponibilizados apenas 30 lugares no auditório, previamente agendados, como medida preventiva, dentro das regras de distanciamento social contra a covid-19. O CCPJ possui totem para distribuir álcool em gel 70% e termômetro infravermelho para medição de temperatura.

Sobre o filme

Clássico do western, dirigido por John Ford, “No Tempo das Diligências” (1939 – 96min), é baseado em “The Stage to Lordsburg”, conto de Ernest Haycox. Não recomendado para menores de 12 anos, o filme mostra uma jornada em que um grupo de nove pessoas precisa cruzar um território indígena no Arizona em carruagens.

(*) Informações Assessoria