Nos pênaltis, Croácia elimina Rússia e volta às semifinais após 20 anos

Croácia e Rússia entraram em campo nesse sábado para decidir a última vaga das semifinais do Mundial e o empate prevaleceu no placar. Após 1 a 1 no tempo normal, Vida marcou na prorrogação, para a Croácia, e Mario Fernandes deixou tudo igual para os russos. Nos pênaltis, a Croácia levou a melhor. Por 4 a 2. O brasileiro que marcou para a Rússia, acabou sendo um dos que erraram a cobrança.

As vagas na grande final serão decididas na próxima semana. França e Bélgica jogam na terça, Croácia e Inglaterra na quarta. A decisão será domingo, em Moscou.

O técnico croata escalou sua seleção com Subasic, Vrsaljko, Strinic, Lovren e Vida; Raktic, Modric, Perisic e Kramaric; Mandzukic e Rebic.

Os donos da casa, treinados por Stanislav Chershesov, vão a campo com Akinfeev, Mario Fernandes, Kutepov e Ignashevich e Kudriashov; Cheryshev, Kuziaev, Zobnin e Golovin; Samedov e Dzyuba.

Vale ressaltar que a partida teve o brasileiro Sandro Meira Ricci como árbitro principal.

JOGO

A partida começou discreta, com a Croácia tomando as rédeas do ataque. Mesmo tendo domínio do jogo, não chegou com tanto perigo. Aos 31′, veio o castigo. Em um belíssimo contra-ataque, Cheryshev arriscou de longe e marcou um golaço para os donos da casa: Rússia 1 x 0 Croácia.

Aos 39′, foi a vez da Croácia ser fatal no contra-ataque. Com a marcação desorganizada, Mandzukic entrou na área e cruzou para Kramaric marcar de cabeça: 1 a 1.

No segundo tempo, pouca criatividade de ambos os lados, e a partida seguiu empatada.

PRORROGAÇÃO

Aos 8′, Vida, de cabeça, colocou a Croácia na dianteira do placar: 2 a 1. Na segunda etapa, Mario Fernandes voltou a igualar o placar e a partida foi para os pênaltis.

PÊNALTIS

Rússia

ACERTOS – Dzagoev, Ignashevic, Kuzayev

ERROS – Smolov, Mario Fernandes

Croácia:

ACERTOS – Brozovic, Modric, Vida, Rakitic

ERROS – Kovacic

Fonte: Notícias ao Minuto