‘Nós temos que reflorestar aquilo que foi perdido’, diz Arthur Neto em defesa pela preservação da Amazônia (ver vídeo)

Ao longo de sua trajetória, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador vem defendendo a importância e a preservação da Amazônia

amazônia arthur neto

Foto: Divulgação

O ex-prefeito de Manaus e ex-senador, Arthur Virgílio Neto (PSDB), compartilhou nas redes sociais, nesta quarta-feira (16), data que é comemorada o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, um vídeo destacando a importância da Amazônia para a economia da Região Norte. Segundo ele, a Amazônia pode ser uma grande parceira de negócios.

“É preciso que os brasileiros inteiros entendam que a Amazônia pode ser uma grande parceira de negócios, uma parceira financeira e uma parceira empresarial para os próprios brasileiros. E quando as pessoas falam em soberania nacional, eu digo assim: se governarmos a Amazônia com decência e governarmos a Amazônia com soberania, jamais haverá nenhuma ameaça à soberania nacional”, destacou.

Arthur Virgílio Neto também criticou a política armamentista e saiu em defesa da preservação da Amazônia.

“Não se trata de armas, se trata de boa governança. Governar a Amazônia com sensatez, governar a Amazônia preservando a floresta. A floresta que está de pé, mais de pé para valer, é a floresta amazônica amazonense. E nós temos que reflorestar aquilo que foi perdido nas outras partes desta região tão nobre”, reitera.

Ao longo de sua trajetória, o ex-prefeito de Manaus e ex-senador sempre defendeu a importância e a preservação da Amazônia, tendo em vista que ela é benéfica para o Brasil e o mundo.

Confira o vídeo