Nos terminais e no Mercado Municipal, população acolhe propostas de José Ricardo e Yann nesse primeiro dia de campanha

T1 -  JOSÉ RICARDO E YANN 16 1 CAPA 2

JOSÉ RICARDO E YANN MERCADO MUNICIPAL 3O primeiro dia de campanha do candidato a prefeito Manaus, José Ricardo (PT), e do candidato a vice-prefeito, Yann Evanovick (PCdoB), foi marcado por mobilizações, “bandeiraços” e caminhadas pelas ruas de Manaus. Pela manhã, os candidatos da Coligação “Compromisso com o Povo” estiveram em frente ao T1, na Constantino Nery, depois foram até o Mercado Adolpho Lisboa, Centro, para conversar com os permissionários do local, e finalizaram a tarde com a militância toda reunida em frente ao Terminal 3, na Cidade Nova, Zona Norte.                                  

“Hoje, demos início a nossa campanha e temos recebido uma boa resposta da população, ao falarmos das nossas propostas”, afirmou José Ricardo. “Nossa campanha vai crescendo gradativamente, na medida em que vamos dialogando com a sociedade. Por isso, decidimos começar pelos terminais, em cima da Kombi, marca do nosso mandato há cerca de dez anos, onde prestamos contas das atividades parlamentares”.

No Mercado Municipal Adolpho Lisboa, que faz parte do Centro Histórico da capital, a intenção era discutir com os comerciantes ideias sobre o centro e soluções para o abastecimento. “Precisamos garantir a qualidade de vida dos clientes e dos turistas que prestigiam o lugar. Também precisamos assegurar outros espaços para geração de renda para a população”, explicou o candidato, que tem como uma de suas propostas implantar o programa “Vida ao Centro de Manaus”, cuidando do Centro Histórico, adequando a mobilidade, infraestrutura turística e comercial, além de criar a Central de Abastecimento do Município de Manaus, a fim de estimular a produção hortifrutigranjeira das comunidades rurais da capital e de municípios do entorno.

Yann destacou que a campanha está só começando, com muita militância e empolgação, lado a lado com as pessoas, porque querem ter esse compromisso com todos e todas, levando propostas para resolver os problemas da cidade. Ele relembrou ainda que, no caso do Mercado Municipal, demorou oito anos para ser reinaugurado. “Não havia um compromisso. Estamos aqui para ver o que os trabalhadores realmente precisam e como podemos melhorar as condições de trabalho dessas pessoas”.

Amanhã (17), as mobilizações e “bandeiraços” continuam, desta vez no Terminal 2 (Cachoeirinha), a partir das 7h, e Terminal 4 (Jorge Teixeira), às 16h. Dentre as propostas que os candidatos irão apresentar, está a “Prefeitura mais perto de você”, com a implantação de subprefeituras em todas as zonas da cidade, para que a população tenha soluções mais rápidas para resolver os problemas da sua rua ou do seu bairro, como serviço de calçamento, troca de lâmpadas dos postes, limpeza, tapa buraco, pagamentos de tributos municipais e outros.