Nosso Radar foi parar nas páginas do Daily Mail Online, o site do segundo jornal mais popular da Inglaterra (ver link da matéria)

Daily Mail Pronto

Hoje, “o pessoal do Radar tem todo o direito de estar na maior pavulagem”, diz mensagem enviada por leitores do Radar Amazônico que descobriram por conta própria, e decidiram nos avisar, que trechos das nossas matérias sobre os casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes no município Coari são citados em matéria do jornalista inglês Matt Roper, postada há três dias, no site do jornal Daily Mail Online, o jornal britânico mais popular, que vende mais de dois milhões de exemplares por dia, e só é superado pelo jornal The Sun.

Após sermos avisados por nossos leitores da matéria do Daily Mail é que fomos nos dar conta, de que está em nossa caixa de mensagens do Radar, e-mail do jornalista Matt Roper onde ele informa que está no Brasil, passa seu contato telefônico e solicita o uso de nossas publicações para a matéria intitulada “Is this the most depraved town on the planet? Brazilian paedophile mayor forced terrified families to hand over HUNDREDS of girls and gave them a mobile phone or house to buy their silence (Será essa a cidade mais depravada do planeta? O prefeito pedófilo brasileiro forçou famílias aterrorizadas a entregar centenas de garotas e deu a elas celulares ou casas para comprar seus silêncios)”.

Aos nossos leitores agradecemos pelo aviso da publicação do Daily Mail, e pedimos autorização para nos darmos o direito de ficarmos “pavulinhos”, nem que seja só um pouquinho, porque isso nos faz ter forças para continuar lutando pela liberdade de pensamentos e palavras no jornalismo do Amazonas, mesmo que muita gente que está no Poder não queira. E que nosso “pequeno” Radar – somente em quantidade de gente trabalhando, mas não em qualidade – tá fazendo um barulho danado e nosso “sinal” está chegando até mais longe do que imaginávamos. (Any Margareth)

Link da matéria:  http://www.dailymail.co.uk/news/article-2837490/Inside-depraved-town-planet-Outrage-Brazilian-paedophile-mayor-forced-terrified-families-hand-HUNDREDS-girls-gave-mobile-phone-house-buy-silence.html