Nova Diretoria da Assembleia de Deus toma posse; Samuel Câmara perdeu de novo

A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) deu posse nesta segunda-feira (03) ao seu novo diretor, pastor Wellington Júnior, que é filho do ex diretor da CGADB, Wellington Bezerra da Costa.

A posse aconteceu na cidade de São Paulo, no prédio onde em breve será o Templo Sede da Assembleia de Deus em São Paulo, no bairro do Belenzinho.

A cerimônia teve a presença de pastores e fiéis da Assembleia de Deus de várias partes do País, que foram à São Paulo cumprimentar o novo diretor da congregação. O evento também teve a participação do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles.

A cerimônia de posse só foi realizada hoje após o juiz Thomas de Souza Melo, da 1ª Vara Civil do Rio de Janeiro, reconhecer a validade das eleições da CGADB.

A eleição estava sendo contestada na Justiça pelo pastor Samuel Câmara, líder da Igreja Mãe em Belém do Pará, que concorreu contra Wellington Júnior para o cargo de diretor da CGADB.

Por quase 30 anos o pastor Samuel Câmara tenta ser eleito diretor da CGADB. Neste período, sempre foi derrotado pelo pastor Wellington Bezerra da Costa.

Segundo os pastores que apoiaram Wellington Júnior, o pastor Samuel Câmara deve abrir uma nova série de derrotas pela diretoria da CGADB, que deve durar, no mínimo, oito anos.