Nova escola na Zona Norte deve atender 700 estudantes

A Escola Estadual Maria Arminda Guimarães de Andrade, que estava desativada há pelo menos quatro anos, será reinaugurada agora em novo endereço. A nova unidade está localizada no bairro Santa Etelvina, zona norte de Manaus, e deverá atender 700 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino.

O local está equipado com dez salas de aula climatizadas, minibiblioteca, secretaria e cozinha, além de demais espaços administrativos.

A escola está disponível para receber a solicitação de matrículas para novos alunos. A reserva das vagas poderá ser feita pela Internet, por meio do site www.matriculas.am.gov.br, ou de forma presencial, a partir de terça-feira (21), na sede da Coordenadoria Distrital de Educação 7 (CDE 7), localizada na avenida Arquiteto José Henriques B. Rodrigues, 2.614.

Entrega de documentos

Para os alunos novatos, a primeira etapa para solicitar a matrícula é o cadastro online, que pode ser feito no site, também. Basta inserir o nome, e-mail e CPF do pai, mãe ou responsável. Após isso, o sistema enviará e-mail de ativação ao endereço eletrônico informado, para confirmar e ativar o cadastro.

Depois da confirmação da reserva, o aluno (maior de idade) ou o responsável legal por ele terá três dias úteis, a contar de terça-feira (21), para confirmar a matrícula, levando os documentos necessários à sede da CDE 7 para garantir a vaga. Após esse período, se a vaga não for confirmada, ela será cancelada.

(*) Com informações da assessoria de imprensa