Nova estrutura ampliada da maternidade Moura Tapajóz é entregue na zona Oeste

Foto: Marhia Edhuarda Bessa/ Radar Amazônico

A nova estrutura da maternidade Moura Tapajóz, localizada no bairro Compensa, zona Oeste, foi entregue pelo prefeito Arthur Virgílio Neto na tarde desse sábado (24). Agora a unidade dispõe de um novo espaço anexo à edificação, fora as melhorias e readequações em todos os setores para oferecer mais conforto, segurança e privacidade às gestantes e seus bebês.

A nova estrutura conta com quartos privativos, onde a gestante pode vivenciar o trabalho de parto e pós-parto imediato em um mesmo ambiente, com a garantia de ter um acompanhante de sua livre escolha ao longo do processo.

“Esse novo espaço e instalações irão beneficiar as centenas de milhares de gestantes e nenês que nascem na nossa cidade. Fico feliz de poder estar ajudando no serviço assistencial da saúde da população”, afirmou o prefeito Arthur.

A entrega foi realizada dentro da programação da comemoração do aniversário de Manaus, comemorado neste sábado

O anexo também foi idealizado como um espaço com recursos para a circulação das mulheres em trabalho de parto, e equipamentos para que elas possam realizar exercícios e práticas de atenuação da dor, além de possibilitar posições mais confortáveis para as gestantes.

A reorganização da unidade passa também pelos protocolos de atendimento à população. O atendimento da porta de entrada, por exemplo, será realizado segundo o grau de risco e vulnerabilidade, seguindo as orientações do Ministério da Saúde.