Nova Galeria dos Remédios vai abrigar mais de 500 empreendedores

A inauguração da ampliação da Galeria dos Remédios, localizada na rua Miranda Leão, Centro de Manaus, ocorreu nesta quinta-feira (7). O local vai abrigar mais de 500 microempreendedores, além de conter duas praças de alimentação, salas de capacitação e auditório.

Após a reforma, a Galeria dos Remédios passa a ter 8,3 mil metros quadrados de área construída e vai funcionar, em sua totalidade, com 509 lojas e duas praças de alimentação, com entradas pelas ruas Miranda Leão e Marquês de Santa Cruz.

O auditório, que possui 120 lugares, receberá cursos e palestras aos microempreendedores com foco em atendimento, gestão de negócios, compras e vendas, marketing, layout e vitrines de lojas. Todos os 311 novos espaços foram definidos por sorteio.

O centro de compras tem nove setores: confecções, beleza, tabacaria, ferramentaria, eletrônicos, variedades, central de artesanato e praça de alimentação. Além disso abrigará a Central de Artesanato, que antes funcionava na praça Tenreiro Aranha; serviço de entrega e recebimento de encomendas do interior do Estado e de outros locais da região e posto de atendimento dos Correios. O espaço possui, ainda, elevadores e escadas rolantes, possibilitando total acessibilidade.

(*) Com informações da Prefeitura de Manaus